Politica de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a Bela Center criou uma Política de trocas e devoluções para garantir que os seus direitos sejam respeitados, e que assim possamos construir uma relação de confiança, oferecendo segurança, comodidade e satisfação nas suas compras.

 

Para evitar problemas com a sua compra, fique sempre atento(a): 
 

- Ao ler a descrição e ficha técnica do produto
- Ao escolher a voltagem correta do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); A Loja da Bela, disponibiliza a troca do produto, porém o custo do transporte extra é responsabilidade do cliente.
- Ao escolher a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é apenas ilustrativa).

 

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Central de Atendimento nos seguintes casos: 
 

- Embalagem violada;
- Produto avariado no transporte;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Brinde avariado ou defeito;

Atenção: No caso de receber um produto que não atendeu às suas expectativas ou que foi constatado alguma avaria ou defeito, por favor ligue imediatamente para a nossa Central de Atendimento, onde um consultor especializado lhe informará o procedimento correto para a devolução e troca do produto.

 REGRAS PARA DEVOLUÇÕES E TROCAS DE PRODUTOS

 

1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

- O prazo para comunicar a desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Ligue para Central de Atendimento e siga as orientações.

- O produto deverá ser devolvido quando solicitado, devendo permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios originais.

2) PRODUTO AVARIADO

- Caso constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, ligue e notifique o ocorrido á nossa Central de Atendimento.

- Se você verificar a avaria após o recebimento do produto, imediatamente comunique à nossa Central de Atendimento. O prazo para entrar em contato é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

- Os produtos preferencialmente, deverão ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessórios originais.

3) PRODUTO COM DEFEITO/TROCA

- O prazo para troca do produto com defeito é de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios originais.

- Se o produto apresentar defeito após 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante do mesmo, ou se preferir, ir até uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto, levando a sua nota fiscal.

4) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

- Se receber algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

- Caso você verifique somente após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 72h/dias corridos a contar do recebimento do produto.

- O produto deverá permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios originais.

 

5) TROCA - PRODUTO ADQUIRIDO EM PROMOÇÃO

- Caso seja necessária a troca e /ou devolução de produtos adquiridos em promoções, o valor considerado será o que foi pago pelo produto no pedido. Não será considerado o valor original ou que estiver no site no momento da solicitação.

 

6) ATRASO NA ENTREGA - CORREIOS

- Caso o pedido não seja entregue até o prazo informado no fechamento do pedido, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, para que seja aberta uma reclamação junto aos Correios.

Após aberta esta reclamação, os Correios tem um prazo de até 5 dias, para resposta.

Importante: Em casos, de atraso o pedido não é cancelado e nem reenviamos outra encomenda, sem resposta dos Correios.
Em caso de extravios ou perca da encomenda, somente após confirmação dos Correios realizamos o reenvio do pedido, ou cancelamento, caso o cliente prefira.

Caso o pedido saia para entrega e o cliente não tenha mais interesse no pedido, é necessário recusar a encomenda, para que a mesma retorne a nossa empresa.

Após a chegado do pedido, realizaremos o cancelamento/estorno da venda.

7) RESTITUIÇÃO DE VALORES

- Se o produto em questão estiver de acordo com as condições dessa Política de Trocas e Devoluções, poderá ser realizada a restituição do valor pago, que será conforme as seguintes opções:

- O depósito só será realizado na conta bancária do cliente que efetuou a compra. Caso não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para receber orientações sobre o procedimento correto.

Boleto Bancário: Após recebermos a devolução do produto em nosso estoque, será feita a restituição do valor pago em sua conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis.

Cartão de crédito: Após recebermos a devolução do produto em nosso estoque, será solicitado o cancelamento do débito à Administradora do seu Cartão e lhe enviaremos um protocolo para acompanhamento (em até 7 dias úteis). 
Atenção: esse procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão.

Atenção: Somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento, de acordo com regras de segurança das Operadoras de Cartão de Crédito.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

- Confira sempre o produto ao recebê-lo e ao constatar algum problema entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

- Em caso de defeito os produtos a serem trocados devem ser enviado para a Bela Center pelos Correios com todas as despesas da postagem pagos pela Bela Center.

- Todos os produtos devolvidos que chegam ao nosso Centro de Distribuição, passam por uma análise de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 2 (dois) dias úteis para verificação.

- O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

- Após a análise do produto você poderá optar por: Restituição do Valor Total pago pelo Pedido ou a troca, que será efetivada somente após a constatação de defeito/avaria pelo nosso Controle de Qualidade. Após constatação será enviado um novo produto com todos as despesas pagas pela Bela Center.

- A Bela Center não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.

- Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e acessórios ou violação do produto, não será aceita a solicitação de troca/restituição, e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

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